"Ironia mesmo é achar que todos os sinais levam ao destino certo e descobrir que apontavam onde não se deve chegar.
Ironia mesmo, é dar o melhor esperando receber o equivalente e descobrir que nem estavam olhando, e não se interessaram em saber quem acertou.
Ironia mesmo, é saber exatamente o que falar, saber exatamente o efeito que vai causar, toda a felicidade, toda a surpresa, a vontade de ter não só o contato auditivo, mas o visual e o tátil também, e receber a resposta monossilábica de rosto virado mais torturante possível.
Ironia é o dia cheio de planos acabar na chuva. A tarde chuvosa tornar tudo muito encima da hora. É transformar o certo em um duvidoso doído e desnorteante. É saber que estão errados e deixarem fingir à toa, pra ter o gosto de agir sem consentimento e mesmo assim estar certo. É abraçar alguém tão forte, que muda a realidade dos erros dessa pessoa. É engolir em seco uma ideologia que dava brilho à nossas vidas.
Irônico de verdade, é quando percebemos que deixamos de lembrar que tudo tem dois lados, e depois de ter feito planos, mudado rumos, seguido sinais, engolido idéias e tudo o mais, vemos que escolhemos o lado errado pra estar, e tudo isso foi em vão.
Irônico, é ter certeza de estar certo agora, e sentir aquele calafrio de incerteza correr a espinha.
Ironia eu poder estar errado a respeito de tudo isso.
O bom seria aprender a lidar com algo tão incerto, mas acho que assim a vida perderia um pouco do seu brilho. As dificuldades e erros dão o valor tanto quanto o orgulho dos acertos. Não deixe que um simples acontecimento irônico lhe faça desistir dos seus sonhos. Tudo tem dois lados, um deles está certo, mas nada impede de o outro também estar. E lembre-se, a ironia é descobrir que estamos errados, mas também é descobrir que estamos certos.”
| — | -Jet’ |
