"E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado"
(Marcos 16:15,16)


Evangelizar é mais do que um serviço religioso, é a principal missão da Igreja.

A maioria dos cristãos tem um verdadeiro amor pelas almas, mas sente dificuldades com o evangelismo. Isso é natural, é mesmo um serviço difícil que traz momentos bons, mas traz também momentos muito amargos. Entretanto, evangelizar é algo que traz um fruto para a vida eterna, é “ajuntar tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não roem e onde ladrão nenhum pode roubar”.

Existem muitos métodos de evangelismo: Evangelismo pessoal, visita no lar, culto ao ar livre, programa de televisão, rádio, entrega de folhetos, etc. Acredito que todo método de evangelismo é importante e pode dar fruto, desde que feito com amor.

É de suma importância entendermos que sempre podemos aprender mais, e conseguir resultados cada vez maiores na obra de Deus.
Mais importante do que conhecer e aplicar as técnicas aqui apresentadas é termos sempre a consciência da nossa dependência de Deus. Com uma vida de oração, e a pratica dessas técnicas, o evangelista com certeza terá muitos resultados.

Os textos aqui apresentados são bem resumidos, minha intenção não é um aprofundamento teórico no assunto. É sim apresentar algo que deve ser praticado!!!


Vale lembrar também que não devemos perder muito tempo com quem não quer ouvir o evangelho. As pessoas tem o direito de escolher se querem nos ouvir ou não. É melhor orar e esperar uma nova oportunidade ao invés de botar tudo a perder quando o momento não é oportuno.


Leave a Reply